“Tudo começa num ponto.” – Wassily Kandinsky #arte

Começa hoje em São Paulo a exposição de um mestre da arte, Wassily Kandinsky. A exposição está no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) e ficará até o dia 28 de Setembro.

Nascido em Moscou, no ano de 1866, Wassily Kandinsky era russo. Passou sua infância e juventude na Russia, quando adulto morou em Munique, retornou por um período pequeno para a Rússia e em seguida, com a chegada de Hitler, mudou-se para Paris, onde morreu aos 78 anos.

Seus primeiros quadros europeus, é verdade, ainda mostravam nítidas influências impressionistas. Encontramos nesses quadros muito sobre natureza, figuras humanas e elementos culturais de origem russa. Aos poucos suas obras foram perdendo essa precisão e nesse momento ele começa apresentar os primeiros sinais de abstracionismo.

Em 1921 assumiu o cargo de professor da Bauhaus, famosa e inovadora escola de arquitetura e artes aplicadas.

Kandinsky morreu em 1944, aos 78 anos. Passado o obscurantismo nazista, seu nome foi aclamado, na Alemanha e em toda a Europa, como o mestre que inaugurou o abstracionismo, uma das maiores revoluções de todos os tempos na história da arte.

 

Composição VII

Two ovals

Transverse Line

(Fonte de imagens: http://www.wassilykandinsky.net/painting1922-1933.php)

Se você vai ficar na cidade nesse feriadão de 09 de Julho, não perca essa super exposição. Uma dica bacana pra você não perder tempo em filas enormes é reservar seu horário através do site INGRESSO RÁPIDO.

Eu já reservei o meu e você?

SITES:

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/kandinsky-tudo-comeca-num-ponto-4/

https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=41766#!/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato!