Tijolinho aparente: 10 formas diferentes de usar em sua decoração

Quer dar um toque rústico e intimista aos seus ambientes? Então aposte na parede de tijolinho aparente! Veja a seguir 10 ideias incríveis

Ele sempre esteve presente em muros e fachadas de casa, mas nos últimos anos, ganhou também espaço na decoração de interiores. Afinal de contas, além dessas duas opções, o tijolinho aparente também pode ser usado na sala, nos quartos e até mesmo no banheiro, oferecendo a todos os ambientes um toque rústico e elegante.

O mais interessante do tijolo à vista é que ele combina com qualquer estilo decorativo. Nesse sentido, mesmo que você queira dar um ar minimalista aos seus ambientes, poderá usar a parede de tijolinho rústico. Isso porque ele é versátil e atemporal, ou seja, combina com tudo e nunca sai de moda.

Além disso, vale a pena destacar que o tijolinho aparente tem alta durabilidade e exige pouca manutenção. Isso porque ele dispensa massa corrida e pintura, o que proporciona muita economia na obra. Portanto, se você quer uma solução barata e bonita para decorar o seu lar, investir no tijolinho aparente pode ser uma grande ideia.

10 dicas de como usar o tijolinho aparente em seus ambientes

E se você ainda não está convencido das vantagens de decorar com tijolinho aparente, vale a pena ainda mencionar que o material também oferece conforto térmico. Em outras palavras, isso significa a sua casa em temperatura agradável tanto no inverno quanto no verão.

Mas, além dos benefícios citados anteriormente, ainda existem outros que você também deve considerar, como por exemplo:

  • Isolamento acústico;
  • Deixa os ambientes mais aconchegantes;
  • Várias cores para combinar com a sua decoração;
  • Diferentes tipos de assentamento para dar um toque mais ou menos rústico aos ambientes;
  • Podem ser pintados, para harmonizarem com o estilo decorativo.

Gostou? Então confira a seguir 10 dicas de como usar o tijolinho aparente em sua casa e como colocar sua personalidade na decoração!

1. Como painel de TV moderno e elegante

No projeto a seguir, o tijolinho aparente assumiu o papel de protagonista na sala de estar. Isso porque ele assumiu com muita simplicidade e elegância o lugar do painel de TV, em uma paleta de cores muito bem alinhada com o projeto decorativo.

Destaque para os objetos, que imprimiram personalidade ao ambiente.

2. Na churrasqueira de tijolinho aparente

Certamente essa é a decoração com tijolinho a vista mais encontrada nas residências. Clássica, a churrasqueira feita com tijolinho aparente não só é linda como também decora o ambiente sem muito esforço. Além disso, o material é durável e resistente a altas temperaturas, o que o torna o mais recomendado para esse tipo de projeto.

E conforme você pode ver, o tijolinho aparente combina com tudo: de granito a elementos de ferro e madeira, com ele, tudo é possível!

3. Na parede decorativa

Mas, caso você não queira aplicar o revestimento de tijolinho na parede inteira, saiba que pode usar o material também para fazer uma parede decorativa.

Aliás, essa é justamente a ideia do projeto a seguir. Nele, um rasgo intencional foi feito deixando parte do tijolinho à vista na parede da sala, para decorar com descontração e irreverência. Sem dúvida, uma ideia autêntica e inovadora!

4. Banheiro romântico, industrial e com tijolinho aparente

Embora ele dispense pintura, neste projeto ele foi colorido de rosa para dar ao banheiro um ar romântico e intimista. Lindo!

5. Tom sobre tom na varanda gourmet

Em contrapartida, no projeto da Amis Arquitetura e Decoração o tijolinho aparente foi usado na cor natural para fazer a diferença em um espaço gourmet. Ele combina perfeitamente com móveis de madeira de demolição e banquetas industriais metálicas, bem como com pendentes e almofadas com estampas geométricas.

6. Revestimento de tijolinho na cozinha rústica e sofisticada

Já no projeto a seguir o rústico combina com o luxo em uma cozinha muito bem planejada. Nesse caso, a cor do revestimento faz um perfeito contraste com as cores dos armários e dos demais utensílios de cozinha, deixando a decoração com um toque industrial requintado.

7. Tijolinho aparente em ambientes integrados

Outro detalhe que torna a parede de tijolinho especial é que ela não precisa ficar restrita a apenas um ambiente. Portanto, o revestimento se torna um grande aliado de projetos arquitetônicos integrados, como por exemplo, sala de estar com sala de jantar, sala de jantar com cozinha e /ou varanda gourmet., conforme você confere a seguir.

8. Na decoração romântica moderna

Semelhantemente à decoração que você viu anteriormente, a do banheiro cor de rosa, eis mais uma ideia romântica para a sua casa. Nesse caso, a parede de tijolinhos foi pintada de branco para combinar com o sofá rosa e o verde da vegetação, produzindo um ambiente bonito aos olhos e aconchegante à alma.

9. Parede de tijolinho aparente na loja de roupas

E para quem acredita que o tijolinho à vista serve apenas para ambientes residenciais, a decoração a seguir surge para desmistificar essa ideia. Assinado pelo Studio Cazza, o projeto da loja Boah foi pensado para dar leveza ao local, combinando com o estilo boho chic da marca.

Nesse sentido, a parede de tijolinhos pintada de branco harmoniza com elementos naturais de madeira, vime e palha, criando um ambiente calmo e acolhedor.

10. Tijolinho aparente na cabeceira de cama

Por fim, uma ideia super bacana para decorar os quartos, a cabeceira para cama de casal feita com tijolinho à vista. Sem dúvida ela vai imprimir no ambiente um toque rústico e cheio de personalidade, mas com uma grande vantagem: a durabilidade!

Conforme você pode perceber, várias são as possibilidades decorativas proporcionadas pelo tijolinho aparente, basta usar a criatividade! E você, o que achou dessas ideias? Conta para a gente nos comentários!

Beijos e até breve,

Rô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato!