Cabeceira para cama de casal: 15 modelos lindos para decorar o seu quarto

Além de oferecer mais conforto ao casal para ler um livro ou assistir TV, a cabeceira para cama de casal também possui função decorativa

Sem dúvida a cabeceira para cama de casal é um item funcional e que oferece estilo para a decoração ambiente. Inclusive, seu papel decorativo ganhou destaque nos últimos anos, por causa da popularização dos modelos de cama box, que não vêm com cabeceiras. A partir de então, escolher a melhor opção passou a ser um grande desafio para a maioria das pessoas.

Por outro lado, a boa notícia é que existem várias opções e modelos de cabeceira de cama de casal para complementar a decoração do seu quarto. De MDF, capitonê, de ferro e até mesmo de materiais reaproveitados: certamente você vai encontrar a cabeceira ideal para chamar de sua!

Cabeceira para cama de casal: importância e 15 modelos lindos para te inspirar

Além da função decorativa, a cabeceira para cama de casal também tem outras serventias importantes, a saber:

  • Proporcionar conforto para o casal apoiar as costas junto à parede para assistir TV, ler um livro ou fazer uma refeição rápida;
  • Evitar que o frio passe da parede para a cama em noites de temperaturas mais baixas;
  • Proteger a parede de arranhões e sujeiras, conservando seu visual.

Além das funcionalidades citadas anteriormente, a cabeceira para cama de casal pode ser encontrada em diferentes medidas, cores e acabamentos. Assim sendo, veja a seguir 15 modelos belíssimos que certamente vão oferecer conforto e muita beleza para o seu quarto.

1. Cabeceira para cama de casal diferente e sustentável

Nesse moderno quarto de casal, a cabeceira da cama é feita com elementos de demolição como portas e janelas de madeira aplicadas sobre toda a parede. Uma verdadeira mistura de criatividade, conforto e sustentabilidade, não acham?

2. Cabeceira rústica e de madeira

Para quem gosta de um estilo de decoração mais clássico, a cabeceira para cama de casal de madeira é uma ótima alternativa. Essa, por exemplo, tem dois criados mudos e combina com os outros móveis, como penteadeira e banco.

3. De capitonê e em toda a parede

A princípio, a técnica de confecção de estofados chamada capitonê surgiu no século XIX na Inglaterra. Ela consiste basicamente em passar pelo estofado fios grossos, de cordão ou de linha, criando formas geométricas.

Por causa do seu valor artesanal e efeito elegante, as peças feitas com capitonê eram muito usadas pela realeza. Em alta na decoração, o capitonê oferece mais sofisticação aos ambientes.

 

4. Cabeceira almofadada em varão de cortina

Além dos modelos de cabeceira para casal citadas anteriormente, essa é mais alternativa super bonita e interessante. Feita com tecido colorido e varão de cortina, ela dá um toque despojado e artesanal ao ambiente.

5. Também no varão de cortina, mas em um estilo mais elegante: o botonê

Semelhantemente ao capitonê, o botonê também é uma técnica de confecção de estofados. Contudo, nesse caso, são utilizados botões para criar os efeitos geométricos nas peças. O fato é que ambos os estilos agregam conforto e elegância aos ambientes e por isso, geram modelos lindíssimos de cabeceira para cama de casal.

6. Cabeceira para cama de casal de madeira forrada com couro ecológico

Ademais, se você deseja um tom mais clássico e sofisticado para o seu quarto, aposte no corino. Mais conhecido como couro ecológico, sem dúvida esse é um material coringa na decoração. Afinal, o corino combina com praticamente tudo, é fácil de limpar e ainda mantem o casal quentinho nos dias mais frios.

7. Cabeceira colorida e cheia de personalidade

Inegavelmente, abusar das cores é uma excelente alternativa caso você queira inovar na decoração. Para isso, no entanto, o ideal é fazer combinações harmônicas entre as cores, conforme o projeto a seguir.

8. Cabeceira para cama de casal em MDF, branca, minimalista e estilosa

Certamente você já deve ter percebido que o branco nunca sai de moda, não é mesmo? Aliás, a cor, que nunca esteve tão em alta na decoração de interiores com hoje em dia, é uma excelente escolha para ambientes que precisam de mais iluminação e sensação de amplitude.

9. De ferro e no estilo industrial

Assim como os modelos de cabeceira para cama de casal nos estilos capitonê e botonê, a cabeceira de ferro também voltou com tudo. Inclusive, ela pode ser usada em vários estilos decorativos, mas combina super bem com o design industrial e com paredes de tijolinho aparente.

Além disso, esse acessório é bem versátil, pois tanto pode fazer parte de uma cama também de ferro quanto pode ser acoplada nos modelos de camas box. Ou seja, com ela, o que não vai faltar é oportunidade de decorar!

10. Cabeceira estilo painel

E quem disse que uma cabeceira para cama de casal precisa ser cara? Até mesmo porque algumas soluções são acessíveis e de igual forma decorativas, como a cabeceira a seguir, por exemplo. Feita com uma placa de MDF, ela combina com um pequeno criado mudo suspenso e é a atração deste quarto simples e aconchegante.

11. Cabeceira para casal em formato de presente

E que tal inovar com esta alternativa super divertida? Sem dúvida esta é uma excelente opção de cabeceira para quem quer algo diferente, mas estiloso.

12. Cabeceira em formato de concha

De forma semelhante à anterior, esta cabeceira para cama de casal também é um tanto quanto diferente. Contudo, ela oferece ao quarto decorado com o estilo provençal um toque ainda mais romântico e luxuoso.

13. Mais uma alternativa sustentável para o quarto do casal

Já esta peça oferece ao ambiente um ar mais descontraído, mas sem perder a classe. Feita com reaproveitamento de pallets, essa cabeceira para cama de casal é uma solução criativa, bonita e barata.

14. Cabeceira em formato geométrico

E por falar em criatividade, que tal a opção a seguir? Feita com formas geométricas (nesse caso, hexágonos), ela é ideal para casais que querem manter um ar descontraído no quarto.

15. Cabeceira para cama de casal pintada na parede

Por fim, uma cabeceira para cama de casal prática e barata: pintada na parede. Sem dúvida é uma boa opção caso você esteja com o orçamento mais apertado. No exemplo a seguir você confere uma cabeceira na cor roxa, para combinar com a cor lilás do quarto. Ou seja, na hora de criar a sua, você pode escolher a cor que melhor combinar com a sua decoração!

Com tantos modelos lindos, certamente agora você já escolheu uma cabeceira para cama de casal para chamar de sua, certo? Então conta para a gente nos comentários qual é a sua preferida!

Abraços e até a próxima,

Rô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato!