10 ideias incríveis para esconder o ar-condicionado

Quer unir o útil ao agradável, mas não sabe como? Então confira a seguir 10 formas de esconder o ar-condicionado sem comprometer a decoração

Inegavelmente o ar-condicionado é um eletrodoméstico indispensável na maioria dos lares brasileiros, por causa do clima predominantemente tropical do país. Mas, como ter o equipamento em casa sem prejudicar a decoração? Nesse caso, o melhor caminho é adotar recursos capazes de esconder o ar-condicionado.

E a boa notícia é que camuflar o ar-condicionado não é uma tarefa tão difícil quanto pode parecer. Afinal, com algumas dicas simples você será capaz de unir o útil (o aparelho de ar-condicionado) ao agradável (a sua decoração ambiente). Quer saber como? Então confira a seguir ideias incríveis para disfarçar o seu elefante branco com muita sofisticação.

Esconder o ar-condicionado: conheça 10 soluções para você camuflar o seu

Confira a seguir as 10 melhores ideias para camuflar o seu ar-condicionado em sua decoração.

1. Com móveis planejados

Se você está reformando ou se mudando para uma casa nova, vale a pena investir em móveis planejados para esconder o ar-condicionado. Isso porque dependendo de onde as condensadoras e evaporadoras forem instaladas, dá para ocultar totalmente as peças e ainda, aproveitar os móveis para outras finalidades.

No exemplo a seguir, a varanda de um apartamento ganhou um toque mais do que especial com o móvel feito de ripas de madeira. Isso porque além de esconder duas condensadoras, o mobiliário ainda virou o cantinho do café da família. Puro charme!

2. Painel de bambu: alternativa sustentável para esconder o ar-condicionado

Contudo, se você deseja investir em uma solução mais sustentável para a sua casa, um painel feito com bambus pode ser uma ótima ideia. Durável e ecológico, o bambu substitui a madeira em vários projetos sem comprometer a qualidade e a durabilidade da peça.

Isso acontece porque o bambu é um recurso renovável e de rápido crescimento, quando comparado às madeiras tradicionais. Além disso, é um material flexível, resistente e de baixo custo. Vale a pena investir no material!

3. Em cima do guarda-roupa

Ademais, essa é outra ótima ideia para esconder o ar-condicionado, principalmente em ambientes como quartos. No projeto a seguir, o espaço acima do guarda-roupa foi bem aproveitado, escondendo a evaporadora do aparelho e tornando o ambiente muito mais harmônico.

4. Ar-condicionado escondido no estilo industrial

O estilo industrial surgiu em Nova Iorque na década de 50 e desde então, conquista adeptos ao redor do mundo. Em alta na decoração, o design industrial valoriza espaços por meio do uso de elementos metálicos e estruturas aparentes, como por exemplo, encanamentos, iluminação entre outras, capazes de oferecer aos ambientes um toque rústico, porém moderno e elegante.

Portanto, veja a seguir este projeto, que combina a elegância do metal preto com a versatilidade da madeira para esconder o ar-condicionado de um apê com sala e varanda integradas. Um Luxo!

5. No aparador de caixote

Entretanto, com truques simples você também pode transformar o seu ambiente sem gastar muito. A ideia a seguir, por exemplo, reaproveitou um caixote de madeira para esconder o ar-condicionado da varanda, transformando-o em um aparador cheio de charme.

6. Ar-condicionado camuflado no painel da sala

Aliás, essa também é outra forma bastante eficaz de esconder o ar-condicionado. Em ambientes como salas e quartos, estantes e móveis planejados podem cumprir com essa função com sucesso. Como resultado, temos uma combinação elegante e estilosa.

7. Painel ripado em quarto de casal esconde ar-condicionado com sofisticação

Sem dúvida alguma os painéis ripados estão em alta na decoração, já que vazados, dão mais leveza aos ambientes. Mas, você já imaginou dormir em um quarto com uma parede inteira decorada com essa solução?

Pois é. Essa foi a aposta da Tríplex Arquitetura para criar um ambiente descontraído e que ao mesmo tempo escondesse o ar-condicionado localizado atrás da cama de casal. Confira!

 

8. Ar-condicionado camuflado com macramê

 E quem disse que é preciso um mega projeto para esconder o ar-condicionado da sua casa? Com ideias simples e algumas habilidades você pode fazer isso! Veja só esse aparelho do tipo janela: ele teve a sua parte externa camuflada com macramê. Sensacional!

9. E que tal esconder o ar-condicionado em um belo jardim vertical?

Solução para pequenos espaços, o jardim vertical traz mais verde às grandes cidades. Entretanto, com um pouquinho de criatividade é possível utilizá-lo também para esconder o ar-condicionado. Que tal essa ideia?

10. Móveis funcionais otimizam o espaço e escondem o ar-condicionado

Por fim, que tal apostar em um móvel que além de esconder o ar-condicionado também serve para relaxar? É o caso deste banco, cujo encosto esconde a condensadora enquanto o assento, decorado com um macio futon, oferece momentos de descanso e paz.

Dicas para esconder seu ar-condicionado com sucesso

E então, gostou das ideias desse post? Sem dúvida são opções que servem para todas as peças da casa, e dão um toque único na decoração. Mas é claro que, para aproveitar da melhor forma essas alternativas, algumas dicas fazem toda a diferença:

  • Esteja atento ao modelo e à potência do ar-condicionado que deseja camuflar em sua decoração, pois cada um possui requisitos de instalação e tamanhos diferentes;
  • A evaporadora do modelo de ar-condicionado Split cassete pode ser facilmente camuflada no forro de gesso do teto. Assim, você só precisará se preocupar em esconder a condensadora do aparelho;
  • Na hora de esconder o ar-condicionado, invista em praticidade. Nesse sentido, móveis ripados são as melhores opções para as evaporadoras, pois permitem que o ar fresco se espalhe pelo ambiente sem a necessidade de ficar abrindo portas de armários;
  • Escolha uma opção para esconder a peça que melhor complemente a decoração do ambiente.

Certamente ao colocar essas dicas em prática você vai conseguir esconder o ar-condicionado em sua casa sem comprometer o seu projeto decorativo. Contudo, se ainda estiver em dúvidas de como aliar o frescor proporcionado pelo seu aparelho com a sua decoração ambiente, poste suas dúvidas nos comentários que eu, Rosana, terei o maior prazer em te ajudar!

Beijos e até a próxima,

Rô.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato!